Saiba como é feito o seu CD: PRENSAGEM DE CD - PASSO A PASSO
 

1. O cliente NOS envia o material original de sua gravação de áudio ou dados em um CD-R, e deve enviar junto um outro CD contendo os arquivos das artes do Material Gráfico e do Rótulo do CD-Áudio ou Cd-Rom.

2. O CD-R que será replicado é encaminhado ao estúdio de Pré-Masterização e o outro, contendo as artes será encaminhado para o estúdio de Pré-Impressão. Ambos serão analisados e essas etapas são realizadas simultaneamente.

3. No Estúdio de Pré-Masterização são verificadas fisicamente as condições técnicas do material entregue pelo cliente. Uma vez constatado que a informação pode ser "lida" com fidelidade, a mídia é encaminhada para a masterização.

4. No Estúdio de Pré-Impressão, as especificações técnicas das artes de Material Gráfico e Rótulo são verificadas. São analisadas dados como dimensões, localização das dobras, sangrias, dados obrigatórios do encomendante e fabricante, etc. Se forem aprovadas, as artes seguem para a gráfica para produção.

5. A partir da informação original é produzida uma matriz em vidro (glass master), com um formato pouco maior que o CD. Nesse disco de vidro é aplicada uma camada fotossensível. Essa substância será sensibilizada (através de um raio laser) e revelada. Após esse processo serão formadas microcavidades, denominadas "pits". Na etapa seguinte será aplicada uma fina camada de níquel sobre o disco, finalizando o processo de masterização.

6. Na etapa de eletroformação, o glass master é submetido ao banho eletroquímico, que torna a camada de níquel mais espessa, formando uma matriz metálica (stamper).

O stamper (onde estão armazenadas todas as informações) é separado do vidro, que segue para reciclagem. A matriz metálica passa por um processo de acabamento e é enviada para o setor de replicação.

7. O stamper é colocado em um molde numa máquina que injeta policarbonato. Esse material plástico se molda ao stamper, formando um CD, que ainda receberá uma fina camada de alumínio e um verniz protetor.

8. Após replicado, o CD é enviado para o setor de silk screen, onde é impresso o rótulo do produto conforme os fotolitos enviados pelo cliente.

9. Como em todo o processo, a embalagem dos CDs também é automática. Os discos prontos são alojados em máquinas que os colocam dentro das caixinhas. Uma máquina embrulhadora fecha as embalagens com um filme plástico para maior segurança. Agora que você já conhece o avançado sistema de trabalho, entre em contato conosco.

Saiba como é feito o seu DVD - Prensagem de DVD 


1. O cliente NOS envia o material original em um DVD-R ou DLT. Juntamente com este material, deve ser enviado um CD contendo os arquivos das artes do Material Gráfico e do Rótulo do DVD.

2. O DVD-R ou DLT a ser replicado é encaminhado ao estúdio de Pré-Masterização e o CD, contendo as artes do material gráfico e rótulo,  será encaminhado para o estúdio de Pré-Impressão. Ambos serão  analisados e essas etapas são realizadas simultaneamente.

3. No Estúdio de Pré-Masterização são verificadas fisicamente as condições técnicas do material entregue pelo cliente.  Uma vez constatado que a informação pode ser "lida" com fidelidade, a mídia é encaminhada para a masterização.

4. No Estúdio de Pré-Impressão, as especificações técnicas das artes de Material Gráfico e Rótulo são verificadas. São analisadas dados como dimensões, localização das dobras, sangrias, dados obrigatórios do encomendante e fabricante, etc. Se forem aprovadas, as artes seguem para a gráfica para produção.
 
5. A partir da informação original do DVD-R é produzida uma matriz em vidro (glass master), com um formato pouco maior que o DVD. Nesse disco de vidro é aplicada uma camada fotossensível. Essa substância será sensibilizada (através de um raio laser) e revelada. Após esse processo serão formadas microcavidades, denominadas "pits". Na etapa seguinte será aplicada uma fina camada de níquel sobre o disco, finalizando o processo de masterização.

6. Na etapa de eletroformação, o glass master é submetido ao banho eletroquímico, que torna a camada de níquel mais espessa, formando uma matriz metálica (stamper).

7. O stamper (onde estão armazenadas todas as informações) é separado do vidro, que segue para reciclagem. A matriz metálica passa por um processo de acabamento e é enviada para o setor de replicação.

8. O stamper é colocado em um molde numa máquina que injeta policarbonato. Esse material plástico se molda ao stamper, formando um DVD, que ainda receberá uma fina camada de alumínio e um verniz protetor.
9. Após replicado, o DVD é enviado para o setor de silk screen, onde é impresso o rótulo do produto conforme os fotolitos enviados pelo cliente.

10. Como em todo o processo, a embalagem dos DVDs também é automática. Os discos prontos são alojados em máquinas que os colocam dentro das caixinhas. Uma máquina embrulhadora fecha as embalagens com um filme plástico para maior segurança.

Agora que você já conhece o avançado sistema de trabalho  entre em contato conosco.

 
 
Av. Onze de Agosto, 2855 - Jardim Soleil  - CEP: 13271-210
Esquina com  Rua Prof. José Leme do Prado
VALINHOS - SP  (Saída para Campinas)
PABX: (19) 3871-5688
E-mail: nadyrcalvi@nadyrcalvi.com.br
Messenger: nadyrcalvi02@hotmail.com
SKYPE: nadyr.calvi
2017 Copyright. Nadyr Calvi - Todos os direitos reservados